sexta-feira, 23 de março de 2007

Vote no Cristo




Adoro o Rio de Janeiro. Apesar dos pesares ainda acho que é uma cidade maravilhosa - ao menos em se tratando de paisagem. Tanto que houve um tempo em minha vida (muitos anos, aliás) que quis morar lá. Mas isso foi antes de descobrir que não sei viver longe das montanhas (eu adoro o Rio, mas BH eu amo radicalmente, né?). Enfim, o blábláblá é para convidá-los a votar no Cristo Redentor, para elegê-lo uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo. É só clicar AQUI. Dane-se se isso é uma estratégia de marketing, política ou qualquer outra coisa feia dessas. Acho importante o Brasil figurar nessa listinha. A votação é simples. O site te dá 21 opções de monumentos e você tem que votar em sete. Meu critério para escolher os outros seis foi: país subdesenvolvido e/ou não-famoso. Assim ficaram meus votos:

Cristo Redentor - Brasil
Angkor - Camboja
Machu Picchu - Peru
Petra - Jordânia
Tombouctou - Mali
Taj Mahal - Índia
Alhambra - Espanha*


*Eu sei, a Espanha não é pobre nem desconhecida, mas eu gosto da Espanha.