sexta-feira, 1 de junho de 2007

Gostosas não sentem frio

Todas as vezes que eu saio de casa nos trajes que estou hoje - calça, bota, cacharel*, casaco, cachecol, etc - cruzo com alguma cidadã de barriga de fora, minissaia ou minishort (ou minijeans, segundo minha irmã, a nova nomenclatura) que, claro, chama a atenção dos homens ao redor. Enquanto eu sigo encolhida, de braços cruzados e acelerando o passo, para ficar o menor tempo possível na rua, a cidadã segue toda soltinha, indiferente às sensações térmicas.

E sempre que a cena se repete eu volto a remoer uma dúvida que me acompanha há tempos:

Por que diabos as gostosas não sentem frio??????????

* Consultei as cartas, as placas, os universitários e os jornalistas e, dizem, cacharel escreve assim. Com um "r" só e com "l". É francês, gente...