segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Aquele das brincadeiras


...porque eu tô de férias, gente!


Questionário já respondido por Jujú e Brunito. Agora é a minha vez:

Apelido: Ferdi, Fê, Nanda, Nêga, Loló.
Idade: 24 (que estranho).
Cabelos: Castanho, cresce igual capim, temperamental.
Olhos: Castanhos e grandes.
Cor: Morena.
Descendência: Espanhóis + Camponeses brasileiros...rs
Pais: Léia e Luiz Carlos. Maravilhosos.
Irmãos: Paula. Linda, inteligente. Só não é rica. Que pena!
Comida: Churrasco.
Bebida: Coca-cola.
Cigarro: Tenho nojo.
Drogas: Não tenho nem curiosidade.
Música: Sabe comida, água, ar? Então. É a mesma coisa.
Trabalho: Sou uma jornalista que gosta do seu trabalho e gostaria ainda mais se fosse apenas um hobby.
Pets: De pelúcia, vários. De verdade, na minha casa só tem um peixe beta, que não é meu. Mas eu respeito os bichos alheios.
Religião: Creio em Deus. Pai e todo poderoso.
Love: Minhas pessoas.
Hate: Fila, atraso, gente lerda, desorganização e verdura.
Filmes: Amo. Sociedade dos Poetas Mortos é o preferido.
Vício: Paçoca.
Família: Tenho orgulho da minha e vou construir outra.
Amigos: Eles sabem quem são.
Inimigos: Não que eu saiba.
Medo: Lagartixa, avião, cachorro, alicate de unha, fantasma e outros mais complexos e profundos.
Arrependimento: Não existe espaço para arrependimento.
Apagaria da memória: Ih, esqueci.
Viveria novamente: Eu tenho tanta ânsia pelo futuro que acho que não conseguiria reviver nada do passado.
Boa experiência: Perdoar.
Má experiência: Brigar com pessoas queridas.
Sonho: Dormindo, acordada e de padaria.
Pesadelo: Mais acordada que dormindo.
Orgulho: De dedicar minha vida ao ato de escrever, tendo eu sido da 1ª série dos não-alfabetizados. Rá!
Felicidade: Viver.
Tristeza: Também acontece em horinhas de descuido.
Roupas: Não entendo porra nenhuma de moda.
Carro: Quero ter um amarelo.
Moto: Não me atrai.
Esporte: Vôlei, para assistir. Futebol para sofrer. E Badminton para praticar (essa parte é mentira, mas sempre quis ter a chance de dizer que jogo badminton...essa palavra é legal. Badminton).
Time: Clube Atlético Mineiro.
Tattoos: Não tenho.
Cidade/good: Belo Horizonte.
Cidade/bad: Tem uma cidade que eu acho muito feia, no interior de Minas. Mas não vou dizer qual. Vai que eu ofendo alguém...rs
Ídolo: Ninguém que eu me lembre de cara. Admiro uma galera.
Frio/Calor: Calor. Mas estou a um triz de mudar de paradigmas.
Chuva/sol: Sol.
Dia/noite: Para trabalhar, dia. Para coisas que não exigem raciocínios, noite.
Praia/montanha: Praia.
Coca/Pepsi: Coca.
Brahma/Skol: Skol.
Primeira coisa que te atrai no sexo oposto: Uai, depende do moço.
Cor Preferida: Amarelo.
Fruta: Uva e morango.
Quantos discos possui: Nem sei...Mas menos do que eu gostaria, com certeza. (idem Jujú).
Uma banda: Titãs, aqui. U2, lá.
Um vocalista: Bono Vox.
Um guitarrista: Ah, gente, não tenho embasamento.
Um baixista: Piorou.
Um baterista: O caso é que minha ligação com música e músicos é inteiramente emocional. Não sei dar opiniões técnicas.
Um escritor: Machado de Assis, aqui. Eça de Queiroz, lá.
Livro favorito: Me recuso a escolher um.
Disco favorito: Não sei! Pára com essa tortura!
O mundo seria um lugar melhor se: Se as pessoas levassem em conta duas coisas: os outros e os compromissos (relógio, calendário, agenda...sabe aquelas coisas?).
O Futuro: Joga pra cima que Deus segura.


====================

Essa veio do blog do Netto:


1. Pegar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 161 e postar a 5ª frase completa.
3. Não escolher o melhor livro, nem a melhor frase.


Bom, o livro mais próximo a mim no momento é o Livro das Perguntas, de Pablo Neruda, que só tem 155 páginas. O segundo mais próximo é o catálogo da Unimed (manual dos hipocondríacos) (quanta explicação). Por fim, o terceiro: Diário de Uma Jovem, Anne Frank. E a frase, por coincidência, é bem significativa do que é este livro:

"Esta manhã indaguei de mim mesma se você, às vezes, não se sentiria como uma vaca a quem houvessem dado as mesmas novidades para mascar, repetidas vezes, e se não abriria a boca num bocejo ruidoso ao mesmo tempo que, em silêncio, faria votos para que Anne desencravasse algo de novo, de vez em quando".

Convido a Jujú e Brunito , que brincaram no questionário, para brincar disso também!

Também ganhei do Netto este selo. Que chique estou, hein?



====================

E hoje é aniversário do meu querido amigo-irmão-para-todas-as-horas Wally Man Bizarro que, por sinal, odeia quando eu encho meu blog de brincadeiras...rs. Biz, ainda farei um post decente sobre você. Hoje estou com inspiração zero e você merece mais.

Conte sempre comigo!