quarta-feira, 26 de março de 2008

Seguindo a total falta de linha editorial do meu blog, vamos agora para um momento "Blog da Ferdi também é cultura". Com vocês algumas fobias curiosas e seus nomes curiosíssimos. Escolha a sua.

Coulrofobia: medo de palhaço.
"Uma pesquisa feita com 250 crianças inglesas mostrou todas elas tem medo de palhaço" (Revista SUPERINTERESSANTE/Mar. 2008). Se você for pensar bem é assustador mesmo. E eu nem os acho engraçados...

Ablutofobia: medo de tomar banho.

Como tem ablutofóbicos em ônibus lotados.

Alectorofobia: medo de galinhas.
A depender do tipo de galinha, pode-se dizer que eu sou uma alectorofóbica.

Automatonofobia: medo de bonecos de ventríloquos.
Peraí, gente. Num mundo cheio de guerras, bala perdida, epidemia de dengue, por que cargas d'água alguém vai desenvolver uma fobia de boneco de ventríloquo??? Pra mim essa é a mais grave de todas.

Caligenofobia: medo de mulheres bonitas.
Ah, agora tudo se explicou sobre meu problema com os homens...rárárá! Não podia perder essa!

Catisofobia: medo de sentar.
A questão é: sentar aonde?

Hipopotomontrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes ou complicadas.
Aí eu te pergunto. O quê acontece com um hipopotomontrosesquipedaliofóbico que procura ajuda médica para superar o problema e ouve esse diagnóstico? Infarto fulminante. No mínimo.

Catagelofobia: medo de passar ridículo.
E quem não tem?

Papafobia: medo do papa.
Acho que desde que entramos na era Bento XVI somos uma humanidade papafóbica.

Pogonofobia: medo de barba ou pessoas barbadas..

Acho que desde que entramos na era Lula somos uma nação pogonofóbica