quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fotolegendas

Ou: o fim de semana passado em três cliques.



ESTADO DE ESPÍRITO: Metade de mim torce para que, algum dia, o estado do Espírito Santo tenha um governador mais marqueteiro, que valorize o turismo local. Enquanto lugares como Guarapari adquirem uma superlotação infernal durante as temporadas, a maior parte do estado parece estar relegada. São muitos lugares lindos desconhecidos até mesmo por nós, mineiros, que quase nos apropriamos do ES por usucapião. A outra metade de mim adora encontrar praias capixabas quase desertas, sem quiosque nem calçadão, com coqueirinhos na areia. Como a da foto. [Jacareípe-ES / abril de 2008]




FERNANDINHA BEIRA-MAR: E então, por conta das fivelas da minha roupa, fui barrada no detector de metais. Tirei óculos, relógio, brinco e o negócio continuou a apitar. Por fim, tirei as botas. Como não passou pela cabeça de ninguém que o problema fosse com as fivelas - e como, provavelmente, eu tenho a maior cara de bandida - QUATRO pessoas precisaram agir. Duas mulheres para me revistar e dois homens para passar o detector de metais (enquanto eu era observada por 500 curiosos). Isso aconteceu no aeroporto de uma cidade chamada Rio de Janeiro. Conhecem? Os marginais não devem ter vez nesse lugar. É tanta segurança... [Rio de Janeiro-RJ / abril de 2008]





FEIJOADA: E ainda cheguei a tempo para o aniversário da Lili, o milionésimo primeiro 13 de abril que passamos juntas. Essa foto pode entrar para a série raridades. Eu estou sorrindo! Sim, eu sempre sorrio nas fotos. Mas não quando tem um CACHORRO do meu lado. [Belo Horizonte-MG / abril de 2008]



E hoje tem São Paulo. Não mais que de repente virei desse tipo de gente que viaja.