terça-feira, 20 de maio de 2008

Notas de viagem

* Porto de Galinhas é um lugar colorido. Colorido e quente. Estas são as primeiras impressões de uma pessoa que está aqui a cerca de três horas. O curioso é que está chovendo e nublado. Os ingredientes perfeitos para deixar um lugar cinza e frio. [Porto de Galinhas, 11 de maio - 17h06]

* Estou me sentindo como aquela garota de "O Diabo Veste Prada", que se vê às voltas com 200 milhões de tarefas sobre um assunto que ela não domina. Ao menos eu sei que, no final do filme, ela dá conta de tudo. [Porto de Galinhas, 12 de maio - 21h46]

* Esse hotel me intriga. Ele é lindo, bacanérrimo, confortável, os funcionários - embora um pouco lentos - são educadíssimos e a comida (inclusive e principalmente as típicas) é ótima. Entretanto, os banheiros parecem estar relegados. O meu chuveiro é irremediavelmente frio (não é porque eu estou no nordeste que quero tomar banho gelado), não tem box e, sim, uma cortininha horrível que destoa totalmente do luxo do hotel e - a pior de todas - na toalha que me colocaram ontem havia um buraco enorme! [Porto de Galinhas, 13 de maio - 7h09]

* Acabo de saber que a convenção da Argentina foi adiada. O que significa que voltarei direto para BH. Alívio. Não estava gostando nada de ter que voar de Recife a Buenos Aires. [Porto de Galinhas, 13 de maio - 18h28]

* Descobri o que é padecer no paraíso. É isso aqui. Tenho trabalhado de 7 da manhã à meia-noite. Desde que entrei no hotel, não saí mais. Trabalho, durmo, almoço e janto aqui. Todas as convenções, festas e jantares são aqui. Tudo é aqui. Ao menos, até a Praia de Porto de Galinhas também é aqui. Ali nos fundos do hotel. [Porto de Galinhas, 14 de maio - 9h14]

* Ah, pois é. Eu na minha santa ignorância geográfica achava que Porto de Galinhas fosse uma cidade. Não é. É, na verdade, uma praia e uma vila, localizadas no município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. [Porto de Galinhas, 14 de maio - 9h17]

* Aqui é assim: cinco horas da manhã já tem sol rachando. Em compensação, por volta das 17h30 já é noite. [Porto de Galinhas, 14 de maio - 17h47]

* Hoje ganhei umas horas de folga para dormir e, bom, fui à praia. Valeu a pena. Estava me sentindo como uma chocólotra que vai trabalhar numa fábrica de chocolates e não pode comer nem um bombonzinho. [Porto de Galinhas, 14 de maio - 17h49]

* Ontem aconteceu uma coisa muito bizarra neste hotel, e nem tinha a ver com banheiro. Simplesmente não havia comida à noite. Toda a equipe de cozinha estava deslocada para preparar o jantar dos convidados especiais do evento que vim fazer. Mas e os trabalhadores do evento??? E os outros hóspedes do hotel??? Ninguém pensou. A parte boa é que, com isso, fomos jantar fora! Finalmente conheci a vila de Porto de Galinhas. Uma graça. Todas as decorações e souvenir têm como tema...galinhas! Óbvio. [Porto de Galinhas, 15 de maio - 8h48]

* Claro que, com medo de passar por mais um momento de fome no nordeste, passamos num mercadinho para adquirir guarnições. [Porto de Galinhas, 15 de maio - 8h49]

* Se eu ficasse aqui mais uma semana pegaria esse sotaque. [Porto de Galinhas, 16 de maio - 9h32]

* Ótimo! Com o adiamento da viagem à Argentina vou poder passar o fim de semana aqui. E o melhor: à toa!!!! [Porto de Galinhas, 16 de maio - 10h42]

* Hoje eu comi, pela primeira vez na vida, baião de dois. É bom. [Porto de Galinhas, 16 de maio - 14h16]

* Saudades de casa. [Porto de Galinhas, 16 de maio - 19h17]

* Não consigo nem descrever a sensação que tive ao ouvir as pessoas dizerem que o evento foi perfeito. Tive muito medo de não dar conta. Mas dei! Fim do expediente. Agora é PRAIA!!!! [Porto de Galinhas, 17 de maio - 11h49]

* De ontem para hoje eu comi baião de dois, dancei forró, andei de jangada e termino todas as frases possíveis usando a palavra "homi" - não importa o contexto ou se quem está ouvindo é mulher. "Quero uma cerveja, homi"; "Tô com calor, homi". [Porto de Galinhas, 17 de maio - 18h37]

* Na minha penúltima noite pernambucana teve: um jantar fino - daqueles em que se servem coisas que você não faz a mínima idéia do que sejam, mesmo depois de comê-las; um show da ótima banda Black Rio + Ed Mota + Luciana Mello, num tributo ao Tim Maia; boate e - para encerrar a noite - um sanduíche na esquina (é claro que a gente já descobriu um sanduíche limpinho, numa esquina sujinha). [Porto de Galinhas, 18 de maio - 9h45]

* Se antes o filme era "O Diabo Veste Prada" agora é - sim, sim, sim! - "A Lagoa Azul". Lindo demais mergulhar com os peixinhos!!! [Porto de Galinhas, 18 de maio - 19h11]

* A trilha sonora desses dias aqui em Porto de Galinhas: "Don't worry, about a thing. 'Cause every little thing is gonna be all right..." (tema do comercial do carro que foi lançado aqui). [Porto de Galinhas, 18 de maio - 19h13]

* Aeroporto dos Guararapes. Hora de dar tchau aos tensos e intensos dias pernambucanos. [Recife, 19 de maio - 15h29]




p.s.: Fotos de tudo e um pouco mais AQUI.