segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aniversário da Lili



No dia 13 de abril de 2004, quando minha amiga de vidas, Liliane Pelegrini, completou 20 anos de idade, postei em um dos meus falecidos blogs, uma colagem de bilhetes que ela havia me enviado ao longo dos anos. Até então, nove anos. Hoje, são quinze. Quinze anos de amizade e irmandade incondicionais. Para celebrar esse marco e mais um aniversário da Lili, fiz uma restauração dos bilhetes em questão com os comentários feitos por mim, quando os publiquei pela primeira vez.



19 de Novembro de 1997

"...vê se vc vai entender minha novo filosofia: todos nós somos um ser único, mas cheios de clones. Não aceite imitações. Liliane é Liliane. Fernanda é Fernanda. Rebanho é Rebanho...
...Outra dia descobri uma coisa, é um história um tanto quanto triste: ...era uma vez uma pólisinha e lá tinha um fazendeiro que tinha uma linda vaca verde...um dia um fazendeiro foi fazer um city tour com a vaca verde...ele avistou uma choupana...lá uma moça simples ecrevia numa lousa: 'por favor, salvem a professorinha.'"

Nota da Ferdi em 2004: Lili a frente de seu tempo. Primeiro falando em clone, quando nem a novela pensava em existir. E depois, e mais surpreendente, citando uma vaca verde. Seria a mãe do Boi Azul?

Nota da Ferdi em 2010: Quando foi que nós paramos de usar drogas?

28 de Abril de 1999

"Estoy aqui no colégio em plena aula de Física, olhando o Nilton corrigir o exercício 49...ontem foi aniversário do Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial e eu vi na TV três clipes dos Titãs...o ******* é lindo, o Perfeição é Perfeito, e eu estou in love por você sabe quem. A Dorothea é ridícula e a Lenita é uma véia varizenta que usa sandália amarrada na perna."

Nota da Ferdi em 2004: A gente era da mesma sala, portanto eu devia estar na mesma aula. Sobre as declarações de amor/ódio...nada a declarar...huahuahuahuahuahua!

Nota da Ferdi em 2010: Ótimos tempos aqueles em que nossos problemas de resumiam aos problemas de Física. E que na nossa vida havia espaço para amar várias pessoas, Lili, por exemplo, amava o ******* (seja lá quem for o ********), o Perfeição (seja lá quem for o Perfeição), e o "você sabe quem" (que, não, eu não sei quem). Deu muitas saudades. Menos de ser uma pessoa que escreve "huahuahuahuahuahuahua" no blog.

23 de Agosto de 1999

"Legal! Três nomes? Mas, a propósito, vc tinha planos? Com quem? Não estou entendendo! Me conta? A propósito de novo, não tem nada a ver mas vou lhe chamar de Anda. 'Daqui prá frente tudo vai ser diferente'. Não vou mais chamar-lher de Fernanda, nem de Fê, nem de Nanda."

Nota da Ferdi em 2004: Tóin óin óin...a cada bilhete que passa eu entendo menos como a gente se entende há tanto tempo.

Nota da Ferdi em 2010: Ok. Eu escrevia não apenas "huahuahuahuahua", mas também "tóin óin óin" no meu blog. Dá para compreender. Eu era uma pessoa um pouco incapaz. Hoje, entendo perfeitamente como a gente se entende há tanto tempo. O que há entre nós não necessita de lógica. Beijos. Anda.

24 de Agosto de 1999

"...a propósito, o ***** é lindo! Tão sexy, sei lá, tão simpático, tão tudo. Tese: aposto que ele é muito honesto e conta tudo para os amigos dele. E aposto também que, apesar de ser tímido o ****** também é honesto. Aliás o único falso é o ******."

Nota da Ferdi em 2004: Um dia depois do bilhete anterior já estávamos em crise. São as nuances de uma amizade. Com essas metáforas a Lili queria dizer que eu não era honesta. Huahuahuahuahua. Lili, tive de omitir os nomes, mas vc sabe quais são. Veja só, desde sempre duvidávamos do caráter do vc-sabe-quem.

Nota da Ferdi em 2010: A gente brigava nessa época!!! Não faço a menor ideia do motivo dessa briga, nem quem seja o "você sabe quem" (era nosso bordão, pelo visto), de quem sempre duvidamos do caráter. E aí, Lilote? Sabe decifrar esse mistério?

26 de Agosto de 1999

"...espero que agora nosso problema esteja resolvido e que você desconsidere a outra carta. Foi um erro. Então se você quiser continuar sendo minha amiga me fale. Confio em você."

Nota da Ferdi em 2004: E dois dias depois veio a reconciliação!!!!!!! É sempre assim...mas, Lili, só não deu para desconsiderar as pérolas da outra carta.

Nota da Ferdi em 2010: Sabe o que é mais engraçado? Embora eu não me lembre do motivo da briga, lembro que a Lili me enviou a carta de reconciliação pelo Correio. Sendo que éramos da mesma sala e ela me via todos os dias! Até para brigar a gente era diferente.

25 de Setembro de 2000

"...hoje é aniversário de uma super amiga: VOCÊ! Engraçado...sinto que a amiga que faz aniversário hoje e a que vai se casar daqui a quatro anos são a mesma pessoa. Bem, então já vou desejando os PARABÉNS e um FELIZ CASAMENTO. Tantas coisas importantes numa data só..."

Nota da Ferdi em 2004: Agora estou deprimida. É sério. É que houve um tempo em que eu acreditava que iria me casar no dia do meu aniversário de 21 anos (oq hoje significa dizer: daqui a seis meses). Mas a probabilidade de eu me casar no meu próximo aniversário não só é praticamente nula, como o 'noivo' da época em que eu imaginei esta história toda me odeia e a recíproca é verdadeira. Acho que ele não ia querer se casar comigo nem pintada a ouro, cravada com diamantes. Tudo bem que minha cabeça hoje é outra, mas no fundo a gente sente algo próximo a sensação de fracasso. Aff...continuemos...

Nota da Ferdi em 2010: Respiremos fundo e analisemos. Seis meses antes de eu fazer 21 anos eu me sentia deprimida por não haver a menor perspectiva de casamento em minha vida. Hoje, seis anos depois da data, e ainda sem a menor perspectiva de casamento o que devo fazer? Cortar os pulsos? Claro que não! Nossa, estou com muita vergonha dos meus pensamentos juvenis. Próximo!

25 de setembro de 2001

"Dia muito importante. Aniversário do Marco Túlio (do tel.), da Rosana (sua professora predileta, a Miss Barroco), do Giovane (bichinha da Eliane),da Maria Eduarda (minha prima), da Cida (gourmet do Number One), e é claro como eu poderia me esquecer...é aniversário de uma pessoa muito importante...Leonardo Miranda!!! O BRAD PITT BRASILEIRO!!! Ooooooops...peraí...como diria a Britney Spears (???)...'Ops I did it again'...isso me lembra outra coisa. Ops! Foto Fatal! Desordem! *******...isso só pode ser coisa de doido, ou doida, né...(pq se não for uma menina quem será o gay que fica nesse quadrilátero?) Já sei, não, não é o aniversário do Paulo Ricardo, já passou. hehehehehehehe, ou jejejejejejeje? Tá bom, vai é SEU aniversário!..."

Nota da Ferdi em 2004: Alguém entendeu alguma coisa? O pior é que há quase dez anos a Lili sempre fala desse Leonardo Miranda no dia do meu aniversário e eu não sei quem vem a ser esta persona até hoje. Ah, Lili, essa cartinha veio acompanhada de um cartão onde havia escrito uma única palavra: GENIAL! aff...

Nota da Ferdi em 2010: Sim, ela ainda menciona o Leonardo Miranda (olha no Google) no meu aniversário.


Chega! O post já ficou gigante. O resto vai no cartão. Feliz aniversário, Lili!!!!!