terça-feira, 16 de novembro de 2010

Girafas fantásticas

Depois de escrever sobre a minha girafamania no Crônica do Dia, resolvi colocar as minhas pelúcias para desfilar aqui. Na passarela...

...Clarice!!! Ela recebeu esse nome em homenagem à Lispector mesmo. Sim, minhas girafas têm cultura. Pena que só depois de um tempo é que eu percebi que ela usa uma gravatinha, portanto, deve ser macho. Mas, dane-se, na minha cabeça ela é uma menina style que usa gravatinha. Continua sendo Clarice. Ela não escreve como a poeta, mas canta e dança. Uma graça!
...Florbela!!!! Essa é era daquela coleção da Parmalat. Lembrô? Pertencia a uma amiga que a tirou de sua coleção para doá-la à minha. O nome é em homanagem a outra poeta, a Florbela Espanca. E também porque eu acho que Florbela parece nome de vaca e como ela é de uma marca de leite, acho que tem a ver (viajo nos nomes).
....Cecília!!!! Na verdade, a Cecília (vulgo Cecilinha) foi quem inaugurou a modinha dos nomes de poetas. Mas quem deu esse nome a ela nem sabe quem é Cecília Meireles. Foi meu primo, Dudu, de 5 anos, que, por algum motivo que ainda não descobri qual é, chama todas as minhas girafas de Cecilinhas.
...Fofy!!!!! A Fofy é muito fofa, gostosa de apertar e toca musiquinha de ninar. Fofy é o nome que veio na etiqueta dela e eu achei que não precisava outro. Não é a cara?
...Valesca!!!! A girafa carnavalesca (entenderam o trocadilho?). Recebeu este nome porque eu a ganhei no carnaval. É a única que não vive na minha cama porque tem ventosa e fica enfeitando minha janela.
...Ginga!!! Se você conhecesse a Ginga, eu nem precisaria explicar seu nome. É muita malemolência para uma pelúcia só.
...Kirin!!!! Reparem que a Kirin é a única que tem olhos gigantescos e saltados pra fora. Dou uma chance pra vocês adivinharem de qual país ela veio! Sim, sim. Ela é do Japão. Japoneses e sua mania de olhos grandes, né? Minha amiga que me mandou disse que Kirin significa girafa em japonês, daí o nome.
...Fyfo!!!! O Fyfo, o girafo azul é irmão de marca da Fofy, por isso recebeu esse nome. É o primeiro menino oficial. Já que eu ainda insisto que a Clarice é fêmea.



Um dia eu posto fotos das coisas de girafa. E, saibam, eu não sou a única a dar nomes às minhas pelúcias. Minha amiga Sá adquiriu a girafinha da Nestlè e a batizou de Ferdinha!!!!! Olha como a Ferdinha é linda: http://twitpic.com/36l850