terça-feira, 17 de abril de 2012

Cuasimodo

Bom dia! Como muita gente já deve ter ficado sabendo, essa noite teve um temblor, que é um terremoto em escala menor, aqui no Chile. Depois eu conto sobre essa experiência porque eu sou uma pessoa ordenada e quero falar sobre coisas que aconteceram antes disso e eu não havia postado ainda porque estava com uma chata dor no braço direito. 

Domingo foi o dia da Fiesta de Cuasimodo, que é uma celebração religiosa tipicamente chilena. É como se fosse uma procissão, mas as pessoas vão de bicicleta, cavalos e carruagens, relembrando a origem da festa. Segundo me contou o meu sogro, tudo começou com a a prática da Igreja Católica de oferecer a unção dos enfermos no primeiro domingo depois da Páscoa. Como isso era feito: o padre ia de casa em casa benzendo as pessoas doentes. Só que como eles eram frequentemente assaltados durante o percurso, passou a ser escoltado pelos camponeses, que iam a cavalo, guardando a segurança dos sacerdotes. E assim acontece até hoje.  

Da porta de casa, tirei algumas fotos da festa.