domingo, 8 de abril de 2012

Hijuelas


Ontem fomos almoçar no povoado da Hijuelas, que pertence à província de Quillota, localizada a 100 quilomêtros ao norte de Santiago. A cidadezinha é conhecida por aqui como a Capital das Flores. Bom, como não andei por lá, não vi nenhuma flor. Mas estávamos a convite de um amigo, que trabalha com flores e sementes. Ele e sua esposa são nisseis argentinos e vivem aqui no Chile. [E eu lá, sambando minha brasilidade no meio dessa mistureba.] Foi uma ótima tarde na agradável casa onde os nipo-argentinos vivem com seus três filhos fofooos (I love japinhas). 

Tentei tirar algumas fotos no caminho, pena que esse não é meu forte, como vocês podem acompanhar a seguir:


Saindo do vale de Santiago.

Clima seco, vegetação árida.

Segunda conta a lenda, o Túnel Calavera tem esse nome pois uma caveira (calavera) foi encontrada aí durante a escavação.

Como essas rochas não rolam com os terremotos? Fica a dúvida.

Aqui também tem malhação de Judas no sábado de Páscoa.

Eu queria roubá-la para mim. Mas seus pais perceberam minha intenção e ficaram atentos.

Todos querem ser Messi.

Voltando pra casa.