terça-feira, 10 de abril de 2012

Prato do dia: abacate




Vim para o Chile com dois medos: de terremoto e do inevitável dia em que eu teria que comer abacate na comida. E então este dia chegou. O do abacate, pois as placas tectônicas estão quieta e não vamos mais falar delas para não correr o risco de despertá-las.

Palta rellena com pollo (a.k.a abacate recheado de frango) era a entrada do dia no almoço de hoje. Prometi que experimentaria porque não sou de desistir sem tentar. Mas, olha, bastou a primeira garfada para eu ter a certeza de que meu negócio é mesmo a boa e velha vitamina de abacate, com leite e açúcar. 

Embora os chilenos insistam em dizer que a palta é diferente do abacate (e é um pouco mais oleosa mesmo) não consigo me desfazer da ideia de que se trata de uma fruta. E eu não gosto de fruta na comida. 

Bom, já era esperando que eu perderia esse desafio, posto que o Osvaldo, que come de tudo, também não conseguiu encarar a vitamina no Brasil. Então, no placar do abacate estamos assim:

Brasil 01 X 01 Chile