sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas gordas


Depois de algum tempo aqui em Santiago, já consigo dizer que tenho alguns lugares preferidos para comer. Como tem muito brasileiro vindo passear por aqui, resolvi partilhar com vocês essas dicas boas (e até baratas, porque meu paladar não é nada sofisticado).



Amadeus Pizza

Quem gosta de pizza tem tudo para ser feliz em Santiago porque, no geral, elas são muito boas (ao menos as que provei). Mas a massa do Amadeus não tem comparação. Superfinhinha, não é aquela coisa que te empanturra no primeiro pedaço. O local também tem ótimas opções de saladas, que são servidas em tigelas gigantes (os vegetarianos pira). 

Foi lá que tive a surpresa de pedir uma pizza (chamada Luciana) e ela vir com dois ovos fritos (é essa da foto). Bom, eu adorei - pois amo ovo de qualquer jeito - e comi a pizza quase inteira!

Quem quiser conhecer o lugar, no site tem todas as informações: amadeuspizza.cl




Bella Vista Sandwich Club

O lugar é lindo, tem uma decoração gracinha (com fotos da cidade plotadas na parede) e um cardápio incrível de sanduíches. Gosto de um de churrasco e queijo na marraqueta (um tipo de pão). Todos os pedidos vem acompanhados de generosas batatas fritas e molhos especiais. Hummm...água na boca só de pensar. 

E ainda tem o plus de estar localizado no aprazível Bairro Bella Vista, onde tem várias e várias outras opções de lugares para comer e beber. Todo turista precisa passar por lá.

O site do Bella Vista Sandwich Club é este aqui.




Emporio La Rosa

Para a sobremesa, eu indico o sorvete do Emporio La Rosa. Sim, sorvete!!! E você que me conhece deve estar pensando: "mas você não gostava de sorvete!". Pois é, em teoria eu não gosto mesmo. Muito menos quando os termômetros registram temperaturas tão baixas, como é o caso do momento. Porém, ao ver aqueles sorvetes tão cremosos em exposição, fui acometida por uma surpreendente vontade de provar. Provei o de chocolate com laranja e me apaixonei. Depois experimentei o de doce de leite e não foi diferente. Os sabores não tem nada de artificiais e acho que foi isso o que me arrebatou.

O Emporio La Rosa tem algumas lojas na cidade, como vocês podem ver pelo site. Eu só conheço a do shopping Parque Arauco e a do recém-inaugurado Costanera Center.