segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Atacando de cozinheira


Não sei cozinhar, isso não é novidade para ninguém. Mas depois que saí da casa da minha mãe tive que aprender na marra a fazer qualquer coisa. Semana passada fiz até strogonoff e já estou me achando a Olivier Anquier dos Andes. 

Outra dia, numa dessas mensagens compartilhadas no Facebook, vi a receita desse bombom aberto. Partilhei a receita na minha timeline e deixei um monte de gente com água na boca (inclusive eu mesma). Ontem decidi fazer para testar minhas habilidades de doceiras. Gente, ficou bom demais. 

Se você é uma nulidade culinária como eu, essa receita é uma ótima pra você disfarçar sua falta de talento pra cozinha. Vamos ao passo a passo (com o perdão pelas péssimas fotos, foram feitas com celular):

Os ingredientes: duas latas de leite condensado, duas colheres de sopa de margarina, 200g de chocolate ao leite, uma lata de creme de leite e duas caixas de morango. A receita original fala em uma caixa de morango. Mas a minha amiga Sam fez o teste antes e me avisou que quanto mais morango melhor, para quebrar o doce.

A primeira coisa a ser feita é levar o leite condensado e a margarina ao fogo e esperar dar aquele ponto de brigadeiro (se você não sabe qual é o ponto de brigadeiro então você é pior que eu. Conselho: para de ler receita e vai ler fofoca no Ego).

Quando esse creme estiver pronto, despeje num pirex e deixe esfriar por um tempo. Depois de esfriar, coloque os morangos em cima (esqueci de fotografar essa parte :P )


Enquanto o creme branco esfria, derreta o chocolate em banho maria (acho o banho maria uma coisa supercomplexa. Me sinto no nível avançado da alta gastronomia).

Quando o chocolate estiver derretido, misture com o creme de leite (sim, essa mão é do Osvaldo. Mas isso não quer dizer nada, gente. Eu juro! Eu que fiz, ele só estava despejando as coisas pra mim!).

Por fim, jogue essa mistura em cima dos morangos.


Coloque na geladeira e pronto! Você já pode dizer que sabe cozinhar!



*Ah, lembrando que utilizamos leite condensado light e creme de leite sem lactosa. Se for pra engordar, que seja saudavelmente.