terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os Paralamas do Sucesso tocaram na capital...

...do Chile, dessa vez. E eu estava lá para ver. O show aconteceu no Parque das Esculturas, um dos tantos parques da cidade. Mas este, talvez por ser o mais próximo da minha casa, é o meu preferido. Osvaldo mal terminou de completar a frase que me informava sobre o show e eu já estava dizendo que iria. Não somente para estar num evento com uma vibe totalmente brasileira. Porque, sim, essa era a vibe. Os Paralamas eram os convidados especiais do festival Chile Canta Brasil, que já tem uma certa tradição aqui e atrai os brasileiros que estão na cidade. Mas eu fui, principalmente, por ser fã demais desse trio. 

Exatamente por ser fã, já vi um punhado de shows deles. Mas esse teve um sabor especial por uma série de fatores. Estar em meio a brasileiros vibrantes e patriotas (como ficam todos os que estão longe), erguendo suas bandeiras do Brasil foi um deles. Poder mostrar para o Osvaldo porque eu gosto tanto dessa banda e cantar pra ele "Dame tu amor, solo tu amor", como eu fazia no início do nosso namoro, foi outro. Cantar a plenos pulmões todas as músicas do set list (fazendo questão de me exibir pro Osvaldo: "repara, eu sou a única que sabe cantar todas"), lembrando do primeiro show que eu vi dos Paralamas há, sei lá, 15 anos, também foi especial. E, além de tudo isso ou, quem sabe, acima de tudo isso, foi uma lavagem da minha alma. Alma, que não necessariamente se lava com água. Naquele fim de tarde de domingo, a minha alma foi lavada com boa música, raios de sol, amor e gratidão a mim mesma por motivos que só eu sei.





Fotos: Osvaldo Castro