quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Santiago, a capital dos reencontros

Como disse a Mari Lima, que no momento está de férias aqui no Chile, Guarapari deve estar muito triste com a quantidade de turista que está preferindo viajar para Santiago e Buenos Aires. Concluímos que Buenos Aires is the new Guarapari e Santiago is the new Cabo Frio. O que eu particularmente achei maravilhoso pois o intenso fluxo de turistas pra cá me possibilitou reencontrar com pessoas queridas que eu não via há muito tempo. Algumas eu não via há anos! Ou porque não moram em BH ou porque estivemos muito ocupados (fazendo coisas muito menos relevantes do que compartilhar de um tempo agradável com pessoas queridas, logicamente). Mas diante da possibilidade de se rever neste outro contexto, nenhum esforço foi poupado. E como foi legal. Além de matar as saudades dessas pessoas, pude ser turista com elas também, já que muita coisa linda daqui eu conheci acompanhando esse pessoal. E aqui vale acrescentar que o Osvaldo inclusive, nascido e criado no Chile, conheceu muito ponto turístico guiando minhas visitas. Ou melhor nossas visitas. Acho que ele não gostaria nada que eu dissesse que esses amigos são só meus, pois ele adotou cada um deles com muito carinho. 

Organizando umas fotos, deu até vontade de fazer um álbum só pra lembrar os amigos que encontrei desde que cheguei aqui. Alguns, viriam para o Chile de qualquer forma e aproveitamos para matar as saudades e outros vieram exatamente porque eu estava aqui. Sim, eu sou o tipo de pessoa que faz amigos irem te visitar em outro país. Sorry! Como diria minha avó, onde eu vou eu levo uma curriola (sei lá se essa palavra existe de verdade mas, no vocabulário donabranquês "curriola" quer dizer "galera, turma de amigos"). 










P.S.: Peninha que não tem fotos de todos. Pois é, ainda faltam uns bons aí.
P.S.2.: Preciso dizer que eu amo Guarapari, Cabo Frio, Buenos Aires e Santiago. Pode me chamar de fácil. Pra gostar de lugar bonito eu sou mesmo.
P:S.3.: Menção honrosa pra minha mãe e minha irmã que vieram duas vezes. <3