terça-feira, 10 de março de 2015

Álbum de Viagem - Curitiba

Eu tenho uma lista de cidades brasileiras que gostaria de conhecer ou de voltar para apresentar ao Osvaldo. Entre as que eu queria muito conhecer estava Curitiba, para a qual eu já havia quaaaase ido em outras ocasiões. Enfim, no carnaval deste ano deixou de ser quase e eu fui.

Curitiba ficou tão emocionada de eu finalmente ter ido que resolver se apresentar para mim bem, bem curitibana, com uma chuvinha fininha na maior parte do tempo. Nada que atrapalhasse os passeios. Graças aos meus amigos e anfitriões (Lah, Adarci, Daiton e toda a família maravilhosa) visitei lugares que eu sempre quis: Museu Oscar Niemeyer (ou Museu do Olho, que estava com a linda exposição Gênesis, de Sebastião Salgado, que eu havia perdido aqui em BH), Feira do Lago da Ordem, Parque Tangua, Ópera do Arame, Jardim Botânico (meu Deus do céu, que lugar lindo). Também fizemos um passeio de trem, saindo de Curitiba até a cidade de Morretes. A viagem dura cerca de 3 horas e a paisagem é espetacular.

Não posso deixar de mencionar também um fato muito relevante para mim em viagens: comi horrores. Além do clima estar propício à minha fome de dragão, em Curitiba se come muito bem e eu achei os restaurantes no geral mais baratos que em BH.

Enfim, enfim. A cidade é como eu imaginava: bonita, limpa, verde (são 64 quilômetros quadrados de área verde por habitante). Adorei tudo. Quero voltar.