segunda-feira, 9 de março de 2015

Álbum de Viagem - Sul do Chile III

Terceira Parada: Parque Conguillio

Depois de Pucón, voltamos a Temuco, onde ficamos mais dois dias, hospedados na casa de familiares. O objetivo, na verdade, era visitar o Parque Conguillio (desafio: tente falar este nome como um chileno). Fomos de carro, que é a melhor forma de chegar até lá. Além disso, o parque é imenso, e para conhecer todas as suas atrações, a melhor maneira é ir de carro mesmo. Apesar disso, eles tentam manter o parque em sua forma mais natural possível. Ou seja, o estilo das trilhas é bem off road mesmo. 

O grande atrativo do parque é o Vulcão Llaima, vulcão de duas pontas que vira e mexe está em erupção. Boa parte do parque é coberto por cinzas vulcânicas. 










Depois de Temuco, voltamos a Santiago de ônibus. Eu recomendo muito percorrer o sul do Chile pelas estradas, porque a paisagem é apaixonante. Muitos pastos com ovelhas e muitas araucárias, pinheiros, pinhos (enfim, apesar de ser da família, não conheço muito bem. Só lembro das aulas de biologia que é tudo gimnosperma). 

Espero poder voltar em outras oportunidades e conhecer as outras tantas belezas da região. E espero que o norte do Chile não se sinta traído, pois declarei tanto meu amor por ele (AQUI) mas virei folha total. Ahora soy sureña, cachay?